Em recesso das atividades parlamentares, a senadora tem visitados os municípios do RN e conversado com os potiguares
A senadora Zenaide Maia (Pros) criticou fortemente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela lembrou que este ano será marcado pelas Eleições Gerais, onde a população brasileira vai escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Neste sentido, a senadora norte-rio-grandense sugeriu que os eleitores se lembrem da importância da democracia e da atividade política na hora de escolherem seus candidatos nas urnas. Para ela, o atual presidente não representa a democracia, nem a verdadeira política.
“As mulheres e os homens deste país estão com fome, estão sem um teto, estão sem emprego, não é porque Deus quis. Não é assim. O brasileiro está sem comida, sem teto e sem emprego por causa das decisões políticas de um governo que só pensa em si. O governo Bolsonaro assumiu uma política que deixa 20 milhões de brasileiros com fome, mais da metade da população subempregada. Por isso, a importância da democracia, a importância de escolher quem de fato representa e pensa no povo”, afirmou.
Zenaide Maia, que é médica, ainda denunciou o desrespeito do governo federal para com as crianças do país. A senadora defendeu a urgência em vacinar as crianças brasileiras.
“A Covid-19 mata quatro crianças e adolescentes por dia no Brasil. Ficar protelando a vacinação infantil é continuar permitindo essa mortandade. A Sociedade Brasileira de Pediatria e todas as autoridades de saúde internacionais já atestam a segurança e eficácia da imunização dos nossos pequenos. O ministro da Saúde é médico e sabe disso, mas, por submissão a um presidente negacionista, prefere protelar essa decisão. É de uma crueldade única”, denunciou a senadora pelo Pros potiguar, dizendo que o país já devia ter começado a vacinar suas crianças.
VISITAS AOS MUNICÍCPIOS DO RN.
A senadora, que está em recesso das atividades parlamentares no Senado Federal, porém, está percorrendo as cidades do Rio Grande do Norte para conversar com a população, aliados e liderança das cidades por onde passa. Nesta semana, ela esteve em Acari e Currais Novos para conferir o encaminhamento das emendas destinadas pelo seu mandato àqueles municípios.
Em passagem pelo litoral potiguar, Zenaide Maia se mostrou preocupada com a quantidade de plásticos pela orla. “Haverá mais plásticos do que peixes no mar em 2050 se nossa consciência coletiva não mudar. Que tal fazermos a nossa parte hoje? Por exemplo: se for à praia, não deixe tampinhas, canudinhos, copos e outros itens na areia. Nosso respeito à natureza é a garantia do nosso futuro”, pontuou.